sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A Música...




Estava à toa na vida


O meu amor me chamou


Pra ver a banda passar


Cantando coisas de amor


A minha gente sofrida


Despediu-se da dor


Pra ver a banda passar


Cantando coisas de amor


O homem sério que contava dinheiro parou


O faroleiro que contava vantagem parou


A namorada que contava as estrelas parou


Para ver, ouvir e dar passagem


A moça triste que vivia calada sorriu


A rosa triste que vivia fechada se abriu


E a meninada toda se assanhou


Pra ver a banda passar


Cantando coisas de amor


Estava à toa na vida


O meu amor me chamou


Pra ver a banda passar


Cantando coisas de amor


A minha gente sofrida


Despediu-se da dor


Pra ver a banda passar


Cantando coisas de amor


O velho fraco se esqueceu do cansaço e pensou


Que ainda era moço pra sair no terraço e dançou


A moça feia debruçou na janela


Pensando que a banda tocava pra ela


A marcha alegre se espalhou na avenida e insistiu


A lua cheia que vivia escondida surgiu


Minha cidade toda se enfeitou


Pra ver a banda passar cantando coisas de amor


Mas para meu desencanto


O que era doce acabou


Tudo tomou seu lugar


Depois que a banda passou


E cada qual no seu canto


Em cada canto uma dor


Depois da banda passar


Cantando coisas de amor


Depois da banda passar


Cantando coisas de amor...




(Chico Buarque)

Nenhum comentário: